Kate Middleton faz hoje 40 anos. Nascida a 9 de janeiro de 1982 no Royal Berkshire Hospital em Reading, em Inglaterra, Catherine Elizabeth Middleton foi a primeira filha de Michael Middleton e Carole Goldsmith Middleton, um casal de empreendedores da classe média que trabalhava num aeroporto quando, em 1987, decidiu abrir a Party Pieces, uma empresa de comercialização de decorações e artigos de festa que rapidamente se tornou num sucesso comercial.

25 coisas sobre Diana de Gales que (quase) ninguém sabe
25 coisas sobre Diana de Gales que (quase) ninguém sabe
Ver artigo

Aluna aplicada desde o início do seu percurso escolar, surpreendeu também os professores pelo talento desportivo enquanto estudava no Marlborough College, em Wiltshire. Chegou a ser capitã de uma das equipas femininas de hóquei deste colégio. Depois de concluir o ensino secundário, fez uma pausa de um ano para estudar em Itália e para participar num projeto de intervenção social no Chile. Inscreve-se, depois, no curso de história da arte na University of St Andrews, na Escócia, que começa a frequentar em 2001. É nessa universidade que conhece William de Inglaterra, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico.

Em 2003, começam a namorar e, pouco depois, vão viver juntos em Balgove House. Até 2005, partilham essa casa com mais dois colegas. Em 2007, o casal separa-se, mas reconcilia-se pouco depois. Em 2010, no Quénia, William de Inglaterra pede Kate Middleton em casamento. A cerimónia é agendada para o dia 29 de abril de 2011 na abadia de Westminster, em Londres. O primeiro filho nasce em julho de 2013, o segundo em maio de 2015 e o terceiro em 23 de abril de 2018.

Apesar de não ter a popularidade da sogra, Diana de Gales, a eterna princesa princesa do povo, falecida num acidente de viação em Paris em 1997, a atual duquesa de Cambridge é, além de um ícone de estilo e elegância, uma figura consensual e apreciada. Mãe extremosa, poderá vir a ser, no futuro, rainha consorte, um cargo para o qual se tem vindo a preparar afincadamente. Além de representar a coroa, tem abraçado causas sociais e apoiado organizações caritativas.

No passado dia 24 de dezembro, véspera de Natal, Kate Middleton surpreendeu o mundo ao surgir em público a tocar piano. A mulher de William de Inglaterra acompanhou o cantor Tom Walker durante a interpretação da balada "For those who can't be here" num espetáculo natalício. Transmitida pelo canal de televisão ITV, a atuação, muito elogiada, tinha sido gravada em segredo três semanas antes, a 8 de dezembro, na abadia de Westminster, onde a duquesa casou em 2011.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.