Catarina Furtado já tinha usado as redes sociais para alertar os fãs para uma burla. A apresentadora viu a sua imagem ser usada, sem o seu consentimento, para promover produtos de, alegadamente, emagrecimento, que eram desconhecidos para o rosto da RTP.

Cláudia Vieira foi vítima no mesmo esquema e ambas deram agora uma entrevista à SIC, no programa 'Essencial', e expuseram o caso. De referir que ambas já fizeram uma denuncia à Polícia Judiciária.

No Instagram, Catarina Furtado destacou a reportagem e disse: "Agradeço muito a confiança que sinto que quem me segue tem em relação ao que digo e faço. A credibilidade dá muito trabalho a conquistar e exige coerência e muita seriedade".

"Fico indignada e muito preocupada quando percebo que usam a minha imagem de forma abusiva, sem autorização para vender produtos que nunca consumi e que ainda por cima são nocivos para a saúde", realçou.

Após um agradecimento ao canal, acrescentou: "E relembro mais uma vez: se tiverem dúvidas, antes de comprarem, perguntem-me aqui mesmo, nesta minha 'casa pública'. A minha imagem está associada só a marcas de qualidade e estas parcerias são sempre divulgadas nas minhas redes sociais! Não se deixem enganar nem roubar".

Leia Também: "Linda" de cabelo curto! Catarina Furtado muito elogiada pelos fãs