Carina desistiu do 'Big Brother — A Revolução' na semana passada, depois de ter tido uma segunda oportunidade para voltar a entrar no programa da TVI. Dias após a saída da casa mais vigiada do país, a ex-concorrente esteve à conversa com os jornalistas, onde explicou os motivos que a levaram a dizer adeus ao jogo.

"Estava cansada, com saudades de casa. Não estava com paciência", começou por explicar, afirmando que "já estava a ficar um bocadinho chateada com aquilo e não havia dinâmica".

Além disso, refere, não queria ser notícia por estar eventualmente a tentar separar os casais, pois, garante, nunca foi essa a sua intenção.

Sobre todas as notícias que saíram na imprensa cor-de-rosa de que estaria interessada em Carlos, outro ex-concorrente, Carina apenas acrescentou: "Claramente que isso mexeu porque são notícias sem fundamento e eu não fiquei muito confortável com a situação".

A ex-concorrente do Norte disse também que já falou com o marido sobre este assunto, assim como sobre a sua saída: "Ele ficou triste por eu ter desistido porque nunca desisti de nada na minha vida, contudo, ficou um bocadinho satisfeito porque realmente as notícias que estavam a sair, só eu é que me podia defender delas. São acusações gravíssimas. Tinha mesmo de vir cá para fora".

Carina falou ainda da sua relação com a namorada de Carlos, garantindo que está tudo bem entre ambas. "É claro que ela não gostou, tal como o meu marido, de ler certas notícias, contudo, damo-nos muito bem, ainda há bocado me mandou uma mensagem. Estamos bem, não há nada contra mim nem nada contra ela, zero. Aliás, estou para ver quando é que vamos jantar os quatro porque está mesmo tudo bem", destacou.

Também foi revelado que a ex-concorrente estava a receber mensagens menos agradáveis, especialmente sobre a filha. Sobre essas reações, explicou: "Acho que por ter 21 anos, ter entrado num reality show e ser mãe, pensam que eu não quero saber da minha filha. Mas se entrei para um reality show foi precisamente para melhorar a minha vida com ela".

E se há pessoas que acham que "tanta coisa pela filha e agora desiste pelo Carlos", Carina responde: "Não, não foi nada assim, de todo. Mais uma coisa sem fundamento. Acho que já melhorei a minha vida, até bastante, tendo visibilidade, consigo ter mais clientes na roulotte".

Em relação ao facto de ter desistido do prémio final, Carina diz que "o dinheiro não é tudo" e que a sua saúde mental é mais importante. "Estou bem psicologicamente, mas não estava era confortável lá dentro, e quando uma pessoa não está bem, sai", acrescentou.

No próximo ano a TVI vai estrear uma nova edição do 'Big Brother', apresentado por Teresa Guilherme e Cláudio Ramos. E será que Carina estaria disponível para participar no programa? "Gostava de entrar. Vou [agora] a casa, vou ver a minha filha, recuperar as minhas forças... O registo é completamente diferente, são outras pessoas, outro andamento, são veteranos, não são casais... Não sei até que ponto me sinto capaz de o fazer... Se me sentir capaz, entrarei, se for convidada", confidenciou.

Quando regressou à casa mais vigiada do país, Carina disse que ia tentar limpar a imagem que tinha deixado com a participação inicial no programa. "A minha imagem não ficou pior. Acho que disse muito menos palavrões, fui muito mais ponderada. Se a minha imagem foi queimada por pensarem que estou a separar casais, azar, não foi essa a minha intenção e não fui lá fazer nada disso. À terceira costuma dizer-se que é de vez... vamos ver", disse, referindo-se ainda à próxima edição do formato.

E será que o marido vai apoiar a ex-concorrente se esta entrar no próximo 'Big Brother'? "Nós estamos muito felizes, graças a Deus, tenho um marido impecável. Podem dizer o que quiserem dele, ele é realmente incrível e sei perfeitamente que se houvesse um convite ele era o primeiro a dizer para eu ir. A minha filha fica em boas mãos, sempre ficou. Não é um abandono. Simplesmente vou melhorar a minha vida e a dela, e do meu marido".

Carina decidiu abandonar o formato depois de uma discussão com Jéssica Fernandes, uma das pessoas de quem se tornou mais próxima durante o programa. "Não guardo rancor, eu estava cansada e ela também. Estou à espera que ela saia para falar com ela porque adoro aquela miúda, e não há nada que me vá impedir de falar com ela quando ela sair", afirmou.

No entanto, a relação com a mãe de Jéssica, a também ex-concorrente Sandra, não é a mesma. Aliás, na última gala ambas protagonizaram um momento de grande tensão. "Não quero comentar mais nada acerca dessa senhora", afirmou, em conversa com os jornalistas.

Quase na reta final do programa, Carina gostava que fosse o concorrente Renato a levar o prémio para casa, mas acredita que seja Pedro o grande vencedor. "Mas também é merecido. Ele entrou três semanas depois e conseguiu picar-nos a cabeça de tal maneira... ficamos todos cansados e o homem ainda está de pé. Era merecido", diz.

Ainda sobre o colega Pedro, Carina assegura que a sua opinião sobre o concorrente mudou quando saiu pela primeira vez do programa, mas continua a achar que o mesmo "é chato e pica-miolos". "Acho que ele não faz isto por maldade. Ele é assim e ponto. Tentei habituar-me ao feitio dele e ele ao meu, e acho que correu bem. Ele já disse que vai para a noite comigo".

Agora, a jovem de 21 anos prepara-se para passar o Natal em casa, com a família, especialmente na companhia da filha, que completou recentemente um ano. "Não gosto do Natal, mas vou fazer de tudo para que ela goste. Se calhar foi isso que me afetou mais lá dentro, porque eu fiz um poema de Natal e quando li bem o que escrevi, pensei: realmente, a minha filha tem de gostar do Natal, eu tenho de estar lá", desabafou.

Recorde-se que a polémica que se deu momentos antes da última gala do 'Big Brother', no passado domingo, sobre as alegadas ameaças que Rui Pedro fez a Joana nos bastidores, foi também um dos assuntos que não passou despercebidos durante a entrevista. No entanto, apesar de Carina ter afirmado que "não viu" tal situação, os colegas, Joana e Rui Pedro, garantem que assistiu a tudo e que é testemunha.

Leia Também: Rui Pedro nega acusações, Joana insiste e ambos garantem que Carina "viu"