John Lydon, também conhecido como Johnny Rotten, da banda Sex Pistols, destacou o seu papel na batalha da mulher, Nora Forster, de 78 anos, contra a Alzheimer.

O artista, de 64 anos, - que é casado com Forster deste 1979 - revelou que é quem cuida da companheira a "tempo integral" desde que o seu estado de saúde piorou. O diagnóstico foi tornado público em 2018.

"Para mim, ela continua lá", disse Lydon ao Mirror, numa entrevista que foi publicada esta segunda-feira. "A pessoa que amo ainda está lá a cada minuto e a cada dia, e esta é a minha vida", acrescentou, não deixando de lamentar uma das consequências da doença: "É uma pena que ela se esqueça de todas as coisas".

"Suponho que a condição dela seja como uma ressaca permanente", continuou. "Fica cada vez pior, o cérebro guarda cada vez menos memória e, de repente, algumas memórias desaparecem completamente", destacou.

O músico contou ainda que a companheira continua a lembrar-se de si, deixando os médicos "impressionados" com tal facto.

Durante a entrevista, Lydon também afirmou que não irá colocar Forster num lar. Ambos estão atualmente de quarentena em sua casa, em Venice, Califórnia, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Leia Também: Paulo Pires conta que foi "chantageado" após ter Instagram hackeado