Em entrevista à última edição da revista Cristina, Susana Barata - mulher de Rui Vitória - fez algumas revelações sobre a profissão do marido. Também ligada ao desporto, a antiga professora de educação física mostrou-se o maior apoio da carreira de Rui e contou como foi o momento em que transitou do Vitória de Guimarães para o Benfica.

“Ai dele que dissesse não ao Benfica. É uma questão de carreira ascendente”, disse Susana. “Foi para isso que esteve a trabalhar, a tirar cursos da UEFA. É o sonho dele”, acrescentou.

No entanto, a mulher do treinador confessa que houve algum medo na mudança, nomeadamente sobre a exposição pública: “Medo da opinião pública, do escrutínio, daquilo que aconteceu. Daquilo que acabou por acontecer. ‘Ele não é um treinador para os grandes’ ou ‘Ele não está talhado’. Todas essas coisas que, até dezembro do primeiro ano, o Rui teve de passar”.

“Portanto, houve medo e acabou por acontecer aquilo que os nossos diziam”, rematou.

Rui e Susana conheceram-se há 13 anos, quando ainda eram ambos professores em Alverca. Juntos desde então, já tem três filhos em comum - Joana, Matilde e Santiago.