O actor norte-americano Tony Curtis morreu aos 85 anos, às 21h25m de ontem (hora local), após sofrer uma paragem cardíaca em casa,na cidade de Henderson, no estado de Nevada.

O actor andava mal de saúde nos últimos tempos, tendo mesmo sido internado em Julho, em Las Vegas, por causa de problemas respiratórios.

Curtis foi uma das grandes estrelas de Hollywood nos anos 50 e também um conhecido "playboy" naquela época. Tornou-se famoso graças a grandes sucessos de bilheteria, como "Quanto mais quente melhor", uma comédia em que brilhou ao lado de Marylin Monroe e Jack Lemmon.

Curtis desempenhou um papel memorável no clássico "Spartacus", em 1960, e foi indicado para o Oscar em 1958, por sua actuação na fita "Os Audaciosos". "Acorrentados". Actuou em mais de 140 filmes, mas parte de sua carreira foi prejudicada por problemas com cocaína e álcool.

Tony Curtis era o nome artístico de Bernard Schwartz, que nasceu a 3 de Junho de 1925 no Bronx, um bairro de Nova Iorque, filho de imigrantes judeus da Hungria.