O rapaz é preocupado. É atento à sua postura e à atitude de quem o entrevista. Sorri e tenta ajudar. Em três anos a sua vida mudou e passou de um rapaz apaixonado por futebol, a um modelo dedicado ao mundo da moda.

Começou a jogar à bola no Clube Desportivo do sindicato de Setúbal. Mauro tentou que o seu caminho profissional fosse por ai e vê-se nos seus olhos que é com comoção que fala desses momentos. No entanto, agora com 25 anos, fala sobre a mudança que foi deixar a bola de futebol e começar a brincar em frente aos espelhos.

Entrou nesta área por brincadeira dos amigos que o inscreveram no Elite Model Look em 2009; acabou por ganhar e assinar um contrato com a Elite Model.

Durante a entrevista, Mauro está preocupado com a mensagem que tem a dar sobre si. A evolução desde o momento que começou a desfilar até agora é bastante grande e de trabalho em trabalho só quer dar o melhor de si.

Nestes poucos anos de trabalho, o modelo tem sentido a abordagem pública a crescer. "Falo normalmente com as pessoas. As pessoas são simpáticas para mim e eu ajo da mesma forma."

Não se chateia ao cuidar do seu corpo diariamente. Entre sorrisos, o manequim afirma que: "todos nós devíamos ter um pouco de vaidade dentro de nós". Quando era mais jovem tinham nomes como Tyson Beckford como referências de estilo.

Embora os modelos masculinos trabalhem até um pouco mais tarde do que os femininos, o futuro de Mauro Lopes há-de passar pelo retorno à escola. Com vontade de estudar qualquer coisa relacionada com desporto, o modelo tem em casa um exemplo que o ajuda bastante nesta área: o irmão, que é personal trainner.

No entanto, é o agora que lhe interessa. Trabalhar e dedicar-se ao caminho que está a percorrer. Exigente consigo próprio e contente com o trabalho do seu booker, o jovem de ascendência angolana e cabo-verdiana deseja dar o melhor de si de trabalho para trabalho.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.