Marco Ferreira, de 23 anos, foi o grande vencedor do concurso "Achas que sabes dançar?", o programa de talentos da SIC que, este domingo à noite, elegeu o melhor bailarino português.

O concorrente de Santa Maria da Feira era o favorito do júri e esteve sempre entre os mais votados nas nove galas do concurso. Ontem, na grande final, viu confirmados todos os vaticínios e levou o primeiro prémio para casa.

"Venci devido ao meu trabalho e à sorte, mas também graças a tudo o que os 20 finalistas partilharam comigo. Esta vitória devia ser partilhada por todos e daí sentir um pouco de nostalgia, apesar da alegria e todo o reconhecimento que este prémio me traz", afirmou o concorrente vencedor no final do programa.

Várias vezes apelidado de "Touro" pelo júri, devido à garra com que ataca as coreografias, Marco Ferreira ganhou ontem um novo epíteto: "És como um bambu. És um bailarino forte, mas também sabes dobrar quando é necessário", afirmou a jurada Mariana Frangioia referindo-se à flexibilidade do bailarino.

"O Touro chamado Bambu", como o próprio se autoproclamou, divertido, no final, tem agora a possibilidade dar grandes passos em frente.

A vitória trouxe ao fisioterapeuta de Santa Maria da Feira uma bolsa de formação no valor de 20 mil euros, no Broadway Dance Center, em Nova Iorque, e, quem sabe, um passaporte para a fama nas pistas de dança. (Texto: Inês Costa / Fotos: Gonçalo Português)