Num comunicado emitido ontem, a cantora confirma que ela e o jogador do Benfica já estão separados, que o marido deixou a casa onde viviam e que não sabe nada dele há mais de duas semanas, salvo o que lê na imprensa.

“Já dei instruções para que desse entrada a acção de divórcio”, refere, ainda, Luciana Abreu.

Eis o comunicado da cantora, na íntegra:

"Quero comunicar a todos que o silêncio que tenho adoptado sobre as questões da minha vida privada é deliberado e vai manter-se, visando preservar a minha família, sobretudo as minhas filhas bebés.

“Quero somente deixar bem claro que as notícias publicadas nas últimas semanas na imprensa contêm muitas mentiras, muitas calúnias e muitas afirmações que não correspondem à realidade dos factos, às quais não vou responder na própria imprensa por não ser esse o sítio próprio.

“As desavenças entre os casais resolvem-se em casa e os divórcios e questões relacionadas com os mesmos discutem-se nos tribunais.

“Confirmo que o meu marido deixou a casa onde vivíamos e há mais de 2 semanas que nem eu nem as filhas temos qualquer notícia do mesmo, a não ser pela imprensa.

“Confirmo que estamos separados e que dei já instruções para que desse entrada a acção de divórcio.

“Sobre os motivos desta separação não devo falar nem o farei, pois só a nós dizem respeito.

“Quero por fim agradecer a todos os que me têm apoiado e a todos quantos com a sua força contribuíram para a minha participação e vitória no programa "A tua cara não me é estranha", apesar das tristezas e preocupações que algumas vezes me acompanharam.

“Procurei e procurarei sempre dar o meu melhor.

“Neste momento estou concentrada exclusivamente em cuidar das minhas filhas, da sua educação e sustento e em trabalhar na evolução da minha carreira.

“Peço que respeitem a minha privacidade quanto a este assunto da minha vida pessoal. Muito obrigada.”