O dia em que soube da morte do filho ficará para sempre na memória de Ann McGregor. Cinco anos após a partida de Cory Monteith, a mãe do ator esteve à conversa com a revista People, tendo falado abertamente sobre o passado do artista com o vício das drogas.

Além disso, recordou ainda o momento em que recebeu a trágica notícia, revelando que foi a companheira do filho na altura, a também atriz Lea Michele, que lhe contou.

“Recebi uma chamada da Lea e ela estava a gritar ao telefone. Só dizia: ‘É verdade, é verdade sobre o Cory?’. E eu disse: ‘O Cory?’. Não tinha ouvido nada... Entretanto a polícia bateu à porta. Fiquei em estado de choque”, lembrou.

Uma fase difícil para Ann, que ao início tinha alturas em que achava que a morte do filho não era verdade. Aliás, houve um momento em que tentou convencer-se que o filho estava apenas a viver em Los Angeles.

“Eu sabia que era real, mas haviam momentos em que tentava convencer-me do contrário e dizia: ‘Ele está em Los Angeles e depois vai-me ligar’”, confessou, afirmando logo de seguida: “Quando perdemos alguém que é tão importante para nós, perdemos o propósito de viver”.

Cory e Lea, protagonistas da série ‘Glee’, namoraram durante pouco mais de um ano. Segundo Ann, o ator “desejava ter uma mulher e filhos”.