Laura Figueiredo tem sido alvo de inúmeras críticas nos últimos tempos devido à sua forma física. A apresentadora perdeu peso depois de ter sido mãe da pequena Beatriz e a sua silhueta ficou ainda mais esguia, o que levou os fãs e a imprensa cor-de-rosa a especularem sobre a possibilidade da sua magreza estar relacionada com anorexia. Críticas e alegações que a companheira de Mickael Carreira confessou agora terem-na deixado incomodada.

"Seria hipocrisia dizer que nunca me senti desconfortável com comentários feitos à minha imagem, com capas de revista que com leviandade afirmam que estou anorética. Incomoda até a pessoa mais segura deste mundo e nunca sabe bem, mas gosto de mim!", começou por dizer Laura, num desabafo onde admite que cada vez mais as mulheres se sentem na "obrigação" de ser perfeitas.

"Conheço o meu rosto, o meu corpo e provavelmente tudo que possa ser dito e apontado eu já vi/ já pensei, mas sou como sou.", garante. "Gostava que fôssemos mais humanos e que antes de falar pensássemos no impacto que as palavras têm", acrescenta ainda a apresentadora, defendendo que "cada pessoa é única e perfeita nas suas imperfeições".