Kendall Jenner voltou esta sexta-feira, dia 18, a abrir o seu coração para recordar um dos períodos mais difíceis da sua vida: a altura em que lutou contra a acne.

Aproveitando o desafio ‘10 Years Challenge’, a modelo recuou no tempo e lembrou que há precisamente 10 anos vivia uma adolescência marcada pela doença de pele.

Admitindo que existem "problemas muito maiores a acontecer no mundo", Kendall quis alertar para o quanto esta doença, que afeta milhões de jovens em todo o mundo, pode afetar a saúde mental. No seu caso, confessa, chegou a ser “debilitante".

"É algo com que lidei desde que era jovem e que me fez sentir ansiosa, desamparada e insegura", lembra.

"Eu tinha 13 anos e todos os dias corria pela casa a chorar porque as pessoas olhavam para a minha pele", lamenta Kendall ao partilhar fotos da época.

Notícias ao Minuto
Notícias ao Minuto

[Imagem partilhada pela modelo]© Reproduções Instagram / Kendall Jenner

A irmã de Kim Kardashian não tem dúvidas de que os problemas que atravessou a deixaram mais forte e com as armas necessárias para sobreviver à indústria da moda. Ainda assim, diz que preferia não ter passado por tal provação.

Atualmente, é através da marca Proactiv que encontra os resultados para uma pele perfeita. Os seus produtos de beleza permitem-lhe fazer algo que nunca penso ser possível: posar sem maquilhagem.