O actor Kevin Costner iniciou uma digressão com a sua banda "Modern West" e está a adorar. O vencedor de dois Oscars e de um Globo de Ouro prefere o contacto directo com o povo às grandes cerimónias da indústria cinematográfica e ainda há dias fez sucesso a tocar temas "country" para camponeses num celeiro em Leland, no Estado de Iowa.

Foi a mulher do actor, Christine, quem teve a ideia. Kevin, cansado do circuito de Hollywood, não olhou para trás e criou a "Modern West" com os seus velhos amigos John Coinman e Blair Forward. Já gravaram um álbum ("Untold Truths") e vários ‘singles', mas do que eles gostam mesmo é de andar na estrada, de terra em terra, a cantar para os seus fãs da província.

"Há muito tempo que sentia a necessidade de me relacionar com as pessoas de uma maneira mais autêntica. A vida não é só assinar autógrafos", diz Kevin Costner, de 53 anos. Celebrizado com o filme "Os intocáveis", em que contracenou com Sean Connery e Robert De Niro, o actor participou mais recentemente em "Danças com lobos" e "JFK".

A banda toca temas "country" e Kevin é um dos vocalistas, para além de dar uma mãozinha na guitarra. Na actual digressão, o actor passará por Omaha, Des Moines, Oklahoma, Austin, Dallas e Indio.