Kanye West é admirador de Adolf Hitler e costuma elogiar com frequência o líder nazi alemão, revela um antigo funcionário do rapper.

As revelações surgem na mesma semana em que Kanye West se viu envolvido numa enorme polémica na sequência de comentários, considerados gravíssimos e antissemitas, que fez sobre judeus.

"Ele elogiava Hitler enaltecendo o quão incrível era que ele fosse capaz de acumular tanto poder e falava sobre todas as grandes coisas que ele e o partido Nazi alcançaram a favor do povo alemão", contou em declarações à CNN um antigo executivo que até há bem pouco tempo trabalhava para Kanye West.

De acordo com a mesma publicação, o ex-funcionário, que pediu para não ser identificado, contou que o músico leu o manifesto autobiográfico de Hitler de 1925, 'Mein Kampf', e esteve tentado a nomear o seu álbum de 2018 com o nome dele antes de escolher 'Ye'.

No decorrer dos últimos dias, recorde-se, Kanye West perdeu contratos de colaborações e parceiras com marcas como Adidas, Balenciaga e Vogue devido às suas polémicas posições.