O cantor espanhol Julio Iglesias, de 66 anos, casou-se com a modelo Miranda Rijnsburger, de 45, no passado dia 24, numa igreja dos arredores de Marbella.

O "si, quiero" do casal, que cohabita há mais de 20 anos, foi dado no mais completo dos segredos.

A cerimónia religiosa só foi presenciada pelos cinco filhos que Julio e Miranda têm em comum: Miguel Alejandro (1997), Rodrigo (1999), as gémeas Victoria y Cristina (2001) e Guillermo (2007). As testemunhas do enlace foram os empregados da quinta que Iglesias possui em Ojén, a poucos quilómetros da paróquia da Virgen del Carmen, onde três padres celebraram o matrimónio.

A notícia desta segunda boda do cantor espanhol mais conhecido no mundo apanhou toda a gente de surpresa. O casal, especialmente Miranda, a ex-modelo holandesa que Iglesias conheceu por acaso, há duas décadas, no aeroporto de Djacarta, capital da indonésia,  sempre se mostrou renitente em relação ao casamento.

No comunicado oficial que os noivos redigiram para divulgar a concretização do matrimónio não há referências aos filhos que Julio Iglesias teve com Isabel Preysler, com quem o cantor se casou em Janeiro de 1971 e de quem se viria a divorciar em 1979. Nem uma palavra sobre Chábeli, Julio José e Enrique Iglesias.

Em 42 anos de carreira musical, Julio Iglesias vendeu mais de 300 milhões de discos, tendo conseguido amealhar uma fortuna incalculável. Actualmente, o artista está em viagem profissional. Trata-se da tournée "Starry Nights", que vai levá-lo a vários países dos quatro cantos do globo.