José Lopes morreu aos 61 anos e, como foi avançado, o ator terá sido encontrado já sem vida numa tenda onde vivia. Uma notícia que apanhou muitos colegas e amigos de surpresa, entre eles José Raposo, que recorreu às redes sociais para lamentar a partida do artista.

"Hoje acordei com esta notícia que me transtornou completamente: 'MORREU O ATOR JOSÉ LOPES. MORREU SOZINHO NUMA TENDA ONDE VIVIA, SEM MEIOS PARA SE SUSTENTAR'", começou por escrever na sua conta do Instagram e na sua página do Facebook, mostrando-se de seguida revoltado com a situação em que se encontrava José Lope.

"No Facebook um amigo, António Alves Fernandes, escreveu: 'Aos 61 anos, este andarilho da cultura foi encontrado morto na tenda onde dormia (desde que a segurança social lhe cortara o rendimento mínimo), nos arrabaldes de Sintra, junto a uma estação de comboios… Não se sabe a hora nem o dia em que tal facto aconteceu. Dizem que morreu de causa desconhecida…'!!! Que tristeza de país! Um dos maiores alicerces da democracia supostamente seria a cultura, mas neste país só se ouve falar em economia, economia, economia", acrescentou, alertando ainda para o facto de haverem muitos artistas em Portugal a viver em condições "desumanas".

"E acreditem, muitas pessoas ligadas às artes vivem em condições desumanas como acontecia com o José Lopes...! Estou indignado!!! Ponho os mesmos hashtags da minha colega e amiga Ângela Pinto: 'país de m****', 'país sem cultura', 'país sem amor', 'país indigno', 'governo de m****'", rematou.

Leia Também: Morreu o ator José Lopes. "Morreu sozinho numa tenda onde vivia"