Atualmente com 62 anos, Rita Ribeiro considera que esta é uma das fases mais importantes para cuidar não só do seu interior, como também do seu corpo. “Tenho uma filosofia de vida. Há 20 anos decidi começar a cuidar de mim, verdadeiramente, a todos os níveis. Comecei pelo interior, principalmente pelo meu corpo espiritual que era o que estava mais fragilizado. Pela parte emocional e mental comecei a fazer meditação, retiros, seminários e acompanhar-me por leituras de auto-conhecimento”, garantiu em entrevista ao, realçando a importância de tanto a mente como o corpo estarem em constante equilíbrio.

O facto de ter perdido a sogra quando ainda era bastante nova, fez com que refletisse na vida e no que era realmente importante: “Depois, uma coisa leva à outra. Deixei de fumar, tive tomadas de consciência de como a vida é tão preciosa, porque fui mãe aos 42 anos. A minha sogra, a avó da minha filha, morreu nova, tinha 48 anos. Isso foi uma coisa terrível que aconteceu, chocante, porque morreu em dois dias. Foi um grande desgosto, mas também uma bênção, porque me abriu de tal maneira a consciência, que ao olhar para uma filha de dois anos pensei que tinha de me cuidar”, sublinhou.

Notícias ao Minuto

Rita Ribeiro nos seus treinos físicos. © D.R.

A minha sogra, a avó da minha filha, morreu nova, tinha 48 anos. Foi um grande desgosto, mas também uma bênçãoDiagnosticada com fibromialgia há dois anos, a artista garantiu que quando descobriu o diagnóstico, esta preocupação aumentou, principalmente em questões físicas. “Não sei se terá sido a minha consciência a dizer tens de te cuidar para viveres com qualidade. (…) Não como açúcar, glúten, lactose. De vez em quando se vou sair com uns amigos, ou se há um jantar, não deixo de comer e no dia a seguir atalho caminho. Faço jejum intermitente, todos os dias estou 12 horas sem comer, não é difícil, desabituei-me do hábito de comer à noite. Faço meditação de manhã e à noite e tenho um dia de mais silêncio comigo. Tenho três cães que são grandes amigos e companheiros”, referiu.

Notícias ao Minuto

"Sinto uma diferença enorme no meu corpo”, afirmou a atriz referindo-se ao exercício físico © D.R.

Faço jejum intermitente, todos os dias estou 12 horas sem comerO exercício físico é específico. Duas vezes por semana, Rita faz tratamentos de eletroestimulação muscular que contribuem para a aceleração metabólica, aumento da tonificação muscular, melhoria da atividade cardiovascular e redução das gorduras, celulite e peso.

“Quanto ao exercício físico, isto do Rapid Fit&Weel é maravilhoso, porque eu não gosto muito de ginásios. Nas últimas inscrições ia uma vez por ano, não gosto de balneários porque as pessoas olham muito para mim porque somos figuras públicas. É pouco tempo, 20 minutos, temos um trato personalizado, um balneário para nós e sinto uma diferença enorme no meu corpo”.

Notícias ao Minuto

A atriz no ginásio onde pratica exercício físico© Blas Manuel / Notícias Ao Minuto

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.