As redes sociais têm sido o palco de muitos artistas para se expressarem durante a crise que chegou com a pandemia da Covid-19. São muitos os que reclamam pela falta de ajuda nesta fase, como aconteceu esta quarta-feira, num pequeno texto partilhado pela atriz Luísa Ortigoso.

"Uma actriz cheia de sonhos, quando ainda não havia recibos verdes... Não tínhamos lei da intermitência, mas funcionávamos, na prática, como se ela existisse. A coisa dava-se desta forma: Tinha contratos de 1 dia, 1 mês, 1 ano... ou efectivo, dependendo do tipo de trabalho (temporário ou efectivo). Pagava imposto complementar (actual IRS) e Segurança Social relativos a cada recibo da entidade contratante. Tive direito a baixa de maternidade, se ficasse sem trabalho tinha direito a subsídio de desemprego, tinha direito a baixa por doença, tinha direitos", começou por recordar a atriz na sua página de Instagram.

"Eu já fui uma actriz com direitos. Bastava que nos devolvessem o que nos tiraram pelo caminho. Não é utopia. É decência. É justiça", acrescentou de seguida na legenda de uma fotografia antiga, tirada por Vitor Cid "que nos deixou há dos dias".

Leia Também: Luísa Ortigoso defende Quaresma e acusa Ventura de "declarações racistas"