O público decidiu na gala deste domingo à noite: Inês e Solange estão fora do concurso "Ídolos", da SIC. Os membros do júri concordaram com a sentença e não esconderam, por um só momento, as suas preferências.

"Desde que a Diana esteja entre os três finalistas, para mim é indiferente quem fica", disse logo à partida Pedro Boucherie Mendes, em directo, para centenas de milhares de espectadores.

A algarvia reforçou a sua popularidade ao interpretar Janis Joplin há duas semanas. Agora, na recta final do concurso, Diana voltou a arrasar em palco, adiantando-se na corrida ao título de "ídolo" de Portugal. Aos olhos do júri, "Dancing In The Street", da dupla David Bowie e Mick Jagger (original de Martha and the Vandellas, de 1964), e "Crazy", de Gnarls Barkley, valeram-lhe "duas performances fantásticas".

Já Inês não teve a mesma sorte. Embora estivesse melhor, e "mais afinada" do que na semana passada, o afastamento já se previa e foi com um grande sorriso estampado no rosto que a concorrente do Montijo deixou o programa. "Estamos sempre à espera de sair. Estou feliz e vamos ver o que aí vem agora", disse Inês que, no futuro, quer ser realizadora de cinema, sem nunca abandonar a música.

A segunda derrotada, Solange, também aceitou a decisão com "fair-play". Sublinhou que foi uma aventura muito positiva e lembrou que, graças ao concurso, até tinha arranjado um óptimo namorado...

Filipe voltou a ser poupado nas críticas do júri. E de guitarra em punho, provou, uma vez mais, que está ali para lutar pela vitória.

"Este é um país de roqueiros e tu obedeces a essa tendência. Tens presença, carisma, és músico e tens tudo no sítio", disse Manuel Moura dos Santos, ao concorrente de São Mamede de Infesta, que cantou "Sweet Child of Mine" (1988), dos Guns'n Roses, e "Drive", dos Incubus.

Desta vez, Carlos viu o seu talento posto em causa, quando Pedro Boucherie classificou como "desastrosa" a sua interpretação de "One" (1992), dos U2. No entanto, isso não influenciou a opinião dos restantes jurados, que vêem o madeirense como "uma figura pop", com "talento e perfil de ídolo".

O sonho continua, assim, para Carlos, Diana e Filipe. Um deles será o grande vencedor da 3ª edição do "Ídolos", da SIC. Para semana será outra vez a doer e os três finalistas terão de mostrar novamente todas as suas qualidades e competências.

Fique com os melhores momentos da 8ª Gala do "Ídolos" e saiba quem esteve na plateia!(Texto: Joana Côrte-Real)

( Fotos: Gonçalo Português/SapoFama)