Foi a primeira de muitas noites em que as emoções comandaram o ritmo de "Ídolos". Cinco candidatos foram expulsos na primeira gala do concurso da SIC, depois de telespectadores e júri terem eleito os seus 10 favoritos (cinco cada).

As lágrimas de desilusão de Mariline, André, Márcio, Marta e Diogo sobrepuseram-se às de felicidade dos 10 concorrentes que continuam no programa. Sim, também os que permanecem em "Ídolos" não conseguiram viver plenamente a sua conquista e deixaram-se levar pela tristeza dos colegas. A convivência nas últimas semanas (os 15 finalistas estão alojados num hotel do Estoril e têm passado os dias juntos entre ensaios) assim o ditou.

Aliás, houve um comentário comum a todos os expulsos: "A maior tristeza é deixar de estar com eles (os colegas) ". Mas, claro, nenhum deles escondeu a frustração de ter tropeçado numa prova testemunhada por mais de 1 milhão de telespectadores.

Na primeira das galas em que a emoção das expulsões dominou o estúdio do programa, ainda houve espaço para o humor. William, "The King of Love", um dos melhores cromos desta edição do "Ídolos", foi nomeado como o repórter oficial dos bastidores do programa. "Estou aqui para espalhar o amor", disse, extasiado, o candidato a "ídolo" que não teve uma oportunidade na música, mas tem agora uma boa hipótese de mostrar que pode ser um actor. De comédia, naturalmente...   (Texto: Rita Bravo)

(Fotos: Bruno Raposo)