A morte de Tina Turner foi recebida com grande consternação pelos fãs da cantora e celebridades que tiveram a oportunidade de a conhecer.

A notícia da partida da artista, que aconteceu esta quarta-feira, 24 de maio, aos 83 anos, levou a que nas redes sociais surgisse uma onda de homenagens feitas por personalidades internacionais que quiseram exaltar a memória da 'rainha do rock n' roll'.

Diana Ross revelou-se "chocada" com a notícia.

"Chocada. Triste. Envio condolências à família da Tin Truner e aos seus entes queridos".

Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, também deixou algumas palavras.

"Estou tão triste pela morte da minha maravilhosa amiga Tina Turner. Ela era uma artista enorme, verdadeiramente talentosa. Era inspiradora, calorosa, divertida e generosa. Ajudou-me tanto quando era mais novo e disso nunca mais me vou esquecer".

Elton John juntou-se ao grupo de celebridades. "Perdemos uma das artistas mais eletrizantes e excitantes do mundo. Uma completa lenda em estúdio e em palco. Era intocável", sublinhou.

Viola Davis notou: "Icónica. Linda. Brilhante. Uma sobrevivente. O nosso primeiro símbolo de excelência, dona de uma sexualidade absoluta! Foste a minha infância. Deus ganhou hoje um anjo. Descansa em paz, rainha Tina Turner. Vamos honrar o teu legado!".

Kelly Rowland agradeceu à "rainha" por "tudo o que lhe deu".

Sarah Jessica Parker escreveu que a "amou e ama".

Donatella Versace partilhou as seguintes palavras: "Descansa em paz, Tina Turner. Quebraste barreiras para as mulheres e artistas femininas em todo o mundo. O teu talento era único. Irei para sempre guardar o tempo que passamos juntas"

"O dia em que conheci a Sra. Tina mal podia acreditar que estava perante a sua grandiosa presença! Pude celebrar e agradecer por todo o amor que espalhou à sua volta. As suas músicas deram-nos coragem para sermos nós mesmas. És uma força da natureza como mulher e artista!", acrescentou Alicia Keys.

Leia Também: Bryan Adams deixa sentida mensagem a Tina Turner: "Sempre grato"