Hugh Jackman deu uma entrevista na qual falou de assuntos mais pessoais da sua vida, entre eles os seus dois filhos, os quais foram adotados juntamente com a mulher, Deborra-lee Furness. Oscar, de 17 anos e Ava, de 12, surgiram na vida do casal para sua grande felicidade, depois de ambos terem uma série de problemas – Furness passou por dois abortos espontâneos.

Por causa da idade [Jackman tem 49 anos e a mulher 62] começamos logo a tentar assim que nos juntamos. Nós lutamos, passamos por abortos espontâneos [depois de fertilização in vitro] – não foi fácil. Foi difícil, obviamente em particular para a Deb. Lembro-me de lhe dizer, ‘nós já íamos adotar – vamos fazê-lo agora’. A nossa motivação por trás das adoções era 'onde está a necessidade' e soubemos ao falar com outras pessoas da área, que quando olhávamos à nossa volta, a maior necessidade estava nas crianças de raças misturadas. Muitas pessoas que querem adotar pensam que é muito importante que [as crianças] se pareçam com elas, e honestamente, para mim e para a Deb, isso nem sequer foi colocado em causa”, sublinhou em entrevista ao The Jess Cagle.

“Acredito na vida e quero dizer aos meus filhos que a sua personalidade é interessante, e que de certa forma os define, que a cor da sua pele, ou serem homens ou mulheres, não define quem eles são. O que realmente os define está abaixo disso tudo”, defendeu.

De recordar que Hugh Jackman tem cinco irmãos, três biológicos, dois adotados.