
Herman José conversava com a atriz Io Appolloni durante umas das últimas emissões do programa 'Cá por Casa', da RTP, quando revelou que, tal como vários artistas nacionais e internacionais, foi vítima de assédio no início da sua carreira.
Depois de perguntar à sua convidada se tinha sido muito assediada no começo de carreira, algo que Io Appolloni garante nunca ter acontecido, o apresentador falou sobre a sua experiência pessoal.
"Eu quando entrei para o teatro era muito bonito e toda a gente me queria comer. Mas eu não percebia, era muito ingénuo.", começou por contar o humorista, que com o seu habitual sentido de humor relatou um dos episódios em que sofreu uma tentativa de assédio.
"Tinha saído da escola diretamente para o Parque Mayer, então o primeiro foi logo um encenador que me convidou para uma festa. Não vou dizer o nome, digo depois do intervalo. A festa era uma casinha em Sintra, com caminha aberta, um suminho de laranja e umas pantufas... era a festa. Nunca desci umas escadas tão depressa! Apanhei uma taxi, e ainda tive de pedir à minha mãe dinheiro para o taxi. Perguntava ela: ‘Então a festa foi boa? ‘Ótima’”, contou Herman José, de 64 anos, que está prestes a celebrar 45 anos de carreira.
Comentários