Helga Barroso, 40 anos, está divorciada de Luís Evaristo há nove meses, mas ainda não voltou a encontrar um novo amor e confessa que não está sequer "focada" nesse assunto.

"Tudo tem de ser feito com naturalidade, quando surgir, surgiu mas neste momento ainda não houve ninguém que despertasse a minha atenção, ou que eu achasse que poderia partilhar o mesmo caminho que eu", refere a relações públicas à revista "Caras".

À frente do "Luv", em Tróia, durante o verão, Helga Barroso está atualmente "mais empenhada em manter a estabilidade a nível profissional do que em mudar o estado civil".

Até porque a ex-manequim pode "não saber muito o que quer", mas tem bem definido o que não quer: "Viver relações de fachada não faz parte do meu quotidiano", afirma, peremptória.

Helga Barroso é também uma mulher que não se sente sozinha. "Tenho um trabalho muito dinâmico, que me faz lidar com muita gente. (...) Obviamente que é sempre bom chegar a casa e ter alguém à nossa espera, mas tenho o meu cão, que tanto amo, as minhas irmãs, que são maravilhosas, a minha família... por isso ainda não sinto essa coisa da solidão".

Casar de novo é, por isso, algo que não está nos planos da beldade embora confesse que gostaria de ser mãe: "Já quis muito ter filhos e não se proporcionou. Quando encontrar alguém, pelo menos um gostaria de ter".