O príncipe Harry e Meghan Markle poderão perder dois milhões de libras anuais - dos cinco que Isabel II reparte entre Harry e William, sendo que o herdeiro ao trono recebe uma parte maior dessa quantia -, depois de terem abdicado dos títulos reais para se tornarem independentes a nível financeiro.

Apesar de o casal ter anunciado que irão viver entre a América do Norte e o Reino Unido, os contribuintes britânicos poderão continuar a pagar anualmente cerca de 600 mil libras, pouco mais de 700 mil euros, os duques de Sussex e ao filho que têm em comum, Archie, que completa um ano em maio.

Estas informações chegam pouco tempo depois de Harry e Meghan terem estado de férias no Canadá, onde passaram o primeiro Natal com o filho.

De acordo com o Daily Mail, o casal prometeu tornar-se independente a nível financeiro ao abdicar dos títulos reais e não irá ter grandes dificuldades em ganhar dinheiro.

Isto porque ambos têm uma fortuna privada avaliada em 45 milhões de dólares, cerca de 40 milhões de euros, para conseguirem financiar este início desta nova fase. Ainda assim, têm oportunidade de ganhar ainda mais dinheiro com vários projetos, como por exemplo através de acordos lucrativos de livros, palestras e, no caso de Meghan, parcerias de moda.

Os especialistas dizem que o duque e a duquesa de Sussex têm, de facto, potencial para arrecadar milhões anualmente, principalmente se optarem por seguir os passos, e muito lucrativos, de por exemplo Barack e Michelle Obama com oportunidades de falarem em público, livros e acordos de TV.

Leia Também: A Internet não perdoa! Já há nome para a renúncia de Harry e Meghan

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.