Maria Cerqueira Gomes está de parabéns. A apresentadora do 'Você na TV' completa 36 anos, esta terça-feira, dia 28 de maio, e começou o programa com muitas surpresas. Mal começou a emissão, Manuel Luís Goucha contou a história da companheira.

"Vamos lá viajar no tempo. Passavam 20 minutos das duas da madrugada, do dia 28 de maio, de 1983, quando no quarto 208 da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, na cidade do Porto, se ouviu o seu primeiro choro. Apresentava-se assim ao mundo meio metro de gente com 2,850 kg de peso. Era uma menina, uma filha desejada e muito amada. Cedo a menina haveria de se mostrar uma criança alegre e tranquila para deleite dos pais e dos avós", disse ao mesmo tempo que eram partilhadas fotografias de Maria no ecrã.

Durante o relato, Manuel lembrou que Maria gostava de dormir em casa dos tios, recordando ainda os tempos de escola.

"Na escola pode não ter sido a melhor aluna da turma, mas sempre foi tranquila, conscienciosa, cumpridora e responsável. São qualidades que balizam toda a sua vida. Na família sempre encontrou um verdadeiro casulo de amor e de cumplicidade, que ainda hoje, mulher feita e já com os seus, continua a ser indispensável", continuou.

Além disso, contou ainda que o pai de Maria sente-se muito orgulhoso da filha, mas que este não a vê na televisão. "Porque isto causa-lhe nervos e muita ansiedade. Mas sempre percebeu, e todos perceberam na família, que ela teria talento para comunicar através da televisão e através da sua autenticidade. Sai ao tio Batata", acrescentou.

Um texto que terminou com a chegada de Maria à TVI: "Em janeiro de 2019 apresentava-se perante o grande público neste palco que agora a celebra e a festeja".

De seguida, os apresentadores deram um forte abraço. Com Maria a agradecer todo o carinho, Goucha afirmou: "Mereces tudo e muito mais".

As surpresas não ficaram por aqui. O rosto da estação recebeu um ramo de flores de toda a equipa do 'Você na TV' e foi recebendo mais presentes, uma vez que a primeira parte desta emissão foi em homenagem a Maria. Por isso, não podia deixar de receber mensagens e a presença das pessoas que lhe são queridas, incluindo os ex-colegas do Porto Canal.