
Gene Hackman foi encontrado morto em casa esta quinta-feira, 27 de fevereiro, juntamente com a mulher. O ator foi um exemplo de sucesso em Hollywood, tendo protagonizado mais de 90 filmes e programas de televisão e tendo ganhado dois Óscares e quatro Globos de Ouro ao longo da sua carreira de décadas.
Mas no início dos anos 2000, depois de passar mais de 40 anos sob os holofotes, a lenda de Hollywood chocou o mundo quando disse 'adeus' à vida altamente divulgada e glamorosa para aproveitar a tranquilidade de Santa Fé, no Novo México.
Gene acabou por cair completamente no esquecimento, desaparecendo dos olhos do público e deixando muitas pessoas com a dúvida: o que realmente levou à reforma repentina?
Do sucesso à interrupção da carreira
O ator ganhou destaque pela primeira vez quando entrou no filme 'Bonnie and Clyde', em 1967, e depois protagonizou uma série de filmes e programas de televisão adorados, tais como 'Super-Homem', 'Operação França' e 'Get Shorty'.
No entanto, em 2004, Gene anunciou que tinha interrompido a sua carreira, depois de ter feito um pequeno papel em 'Welcome to Mooseport'. Arrumou as suas coisas, deixou a agitação de Los Angeles e rumou para a tranquilidade do Novo México sem nunca olhar para trás.
Inicialmente, alguns fãs pensaram que a decisão chocante tinha que ver com o seu casamento.
A estrela de cinema, que certa vez admitiu ter dificuldades em equilibrar a sua vida profissional com a familiar, apaixonou-se por Betsy Arakawa no final dos anos 1980, uma mulher que trabalhava no seu ginásio, 31 anos mais nova. O casal deu o nó em 1991.
Embora à primeira vista parecesse que Gene tinha decidido deixar os holofotes para poder tornar-se um homem de família, mais tarde o ator revelou que a sua mudança tinha que ver com uma série de problemas de saúde que ele estava a enfrentar secretamente.
O facto é que Gene Hackman parou de representar por causa do stress severo que estava a sofrer e que se tornou insuportável depois de desenvolver problemas cardíacos.
O ator passou muitos anos sem ser visto pelo público. A última vez que foi fotografado foi em março do ano passado, onde apareceu visivelmente mais frágil. Tinha de usar uma bengala para andar e segurar o braço da mulher. O casal tinha sido fotografado pela última vez há 21 anos, num cenário muito mais glamoroso, na passadeira vermelha dos Globos de Ouro de 2003.
Gene Hackman nasceu a 30 de janeiro de 1930, em San Bernardino, na Califórnia. Dizem que decidiu que queria ser ator quando tinha apenas 10 anos.
Depois de servir no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos por quase cinco anos e ter feito uma breve passagem pela Universidade de Illinois, Gene abandonou a faculdade e mudou-se para a Califórnia para seguir o sonho de tornar-se uma estrela de Hollywood. E conseguiu. Contudo, aposentou-se para dedicar-se a uma vida mais pacata. Esta quinta-feira, 27 de fevereiro, a imprensa internacional deu conta da sua morte repentina.
Gene Hackman e a mulher foram encontrados mortos na sua casa no Novo México. O xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, confirmou a notícia da morte do ator de Hollywood e da sua mulher, bem como do seu cão, ao Santa Fe New Mexican, sem especificar a causa da morte.
"Há uma investigação a decorrer, porém, neste momento, não acreditamos que haja indício de crime, não tendo sido ainda determinada a causa exata de morte", acrescentou a autoridade.
Veja na galeria as imagens que marcaram a vida de Gene Hackman.
Comentários