A Casa Branca apresentou ontem o primeiro retrato oficial de Melania Trump mas, desde os primeiros minutos, que as críticas se sucedem nos fóruns dos sites de notícias, em blogues e nas redes sociais. Além de uma estética que faz lembrar a da década de 1980, a antiga manequim de 46 anos, que surge de braços cruzados, com um anel de diamantes, casaco escuro e lenço preto, já foi comparada a uma personagem da saga cinematográfica «Guerra das estrelas».
A fotografia foi tirada na zona de apartamentos privados do presidente dos EUA em frente a uma das suas famosas janelas. «Estou honrada por [poder] desempenhar o papel de primeira-dama e estou desejosa de trabalhar ao serviço dos americanos nos próximos anos», pode ler-se no comentário emitido pela Casa Branca. Em apenas cinco horas, a fotografia já tinha gerado 6.000 partilhas, 29.000 gostos e mais de 3.500 comentários.
«Ela posa como a Morticia Addams [personagem do filme «A família Addams»] mas consegue ser ainda mais assustadora», criticou um dos cibernautas. «Parece que usou produtos baratos no cabelo», afirmou outro. «Tem botox na cara», assegura um anónimo. «É uma caça-fortunas», apelida outro. Nos espaços de comentários das notícias, também não faltam críticas e ofensas aos que têm uma opinião diferente.
«É uma mulher muito bonita», opina um. «Vai ser a melhor primeira-dama de todos os tempos», vaticina outro. Às batalhas verbais, juntam-se as montagens fotográficas, os já famosos memes. Numa que a compara a uma das personagens femininas do filme «Guerra das estrelas», Marye, uma das utilizadoras do Twitter, apostou num registo humorístico. «Melania Trump é a gaja que come os ratos vivos», digitou.
Texto: Luis Batista Gonçalves
Comentários