Paula Bollinger costuma dizer que a sua filha Isabella, prestes a completar um ano de vida, foi o seu milagre. Paula e António tentaram engravidar durante algum tempo, sem sucesso. Com o enorme desejo de serem pais, decidiram finalmente adotar dando início ao processo que acabou por não avançar porque em setembro desse ano Paula descobriu que estava grávida.

 No dia 24 de dezembro de 2017, grávida de 8 meses, Paula sentiu-se mal e teve que ir para o hospital. Felizmente tudo estava bem mas, nessa noite, conheceu uma menina que também deu entrada no hospital para ter o seu primeiro filho.

O que chamou a atenção de Paula foi quando a enfermeira lhe pediu a primeira roupa do bebé que ia nascer naquela noite. A menina, que devia ter cerca de 16 anos, entregou um saco de plástico de supermercado com uma roupa amarrotada que já tinha sido nitidamente usada por outros bebés. Isso deixou Paula de coração partido, principalmente porque sabia que em casa tinha 3 malas de maternidade com tudo o que precisava e muito mais.

Nessa noite prometeu que, se a sua filha nascesse bem, iria ajudar outras mulheres naquilo que pudesse. Isabella nasceu no dia 24 de janeiro e pouco tempo depois Paula decidiu criar a Fundação “O Cantinho da Bella” que tem como missão ajudar algumas instituições reunindo doações de alimentos, roupas, acessórios e produtos para ajudar mães e grávidas carenciadas.

o cantinho da Bella
créditos: Paula Bollinger

Pelos seus 40 anos decidiu que iria reunir 40 malas de maternidade com tudo o que fosse necessário para os primeiros dias de vida de 40 bebés, cujas mães não tivessem condições. Em outubro de 2018 Paula lançou um apelo nas suas redes sociais e começou e realizar alguns contactos para reunir tudo. No passado dia 28 de dezembro de 2018 Paula doou à Ajuda de Mãe, Casa de Sant’Ana, Hospital Garcia da Horta e Maternidade Alfredo da Costa estas 40 malas.

“Foram três meses com o coração nas mãos, estar agora a viver em França dificultou alguns contactos e a recolha de algumas doações mas, consegui... conseguimos!

"Para além de todo o apoio de amigos e familiares, várias marcas e agências que foram igualmente incansáveis, houve tantas outras histórias que me emocionaram... a mãe que doou mais de 40 gorros e babygrows novos, o pai que me trouxe 40 babetes, outra mãe que doou o enxoval completo do seu bebé que tinha nascido dias antes, uma mãe que me deixou um bilhete assinado pelo seu filho, a senhora que me viu num programa e enviou os biberões, entre tantas outras!"

Quantas histórias lindas vou guardar para sempre com um carinho muito especial e que irei contar à Bella quando ela crescer. Em meu nome e no das 40 mães que receberam esta doação, o meu/nosso Muito Obrigada! Obrigada por acreditarem no trabalho da Fundação “O Cantinho da Bella”!” revela Paula Bollinger.

As 40 malas de maternidade tinham pastas de dentes específicas para grávidas, fraldas, soro fisiológico, creme muda fraldas, creme hidratante, creme de linimento, kits nasais, muda fraldas, sabonetes, toalhitas sem álcool, chuchas, roupinhas, toalhas e mantinhas.