As principais estrelas da TVI reuniram-se esta terça-feira em Lisboa no jantar comemorativo do 18º aniversário do canal.  Uma noite de beijos e abraços, apenas manchada pelo anúncio da demissão de Júlio Magalhães, que vai abandonar o cargo de director de Informação.

"A TVI faz 18 anos, eu faço 18 meses de direcção, está na hora de partir", disse Magalhães, que continuará a trabalhar para a TVI como jornalista, a partir do Porto, onde vive a sua família.

A entrada da estação na maioridade trouxe muitas mudanças na vida do canal, que não vão ficar por aqui. O regresso à TVI do empresário Miguel Paes do Amaral, que está a negociar a compra de 30 por cento da Media Capital, está iminente.

De acordo com João Cotrim Figueiredo, director-geral da TVI, Paes do Amaral "é uma pessoa que conhece bem a Media Capital, a televisão e a TVI em particular, e será com certeza uma ajuda".

Esperava-se, aliás, a presença de Paes do Amaral no restaurante Kais, onde decorreu o jantar de aniversário, mas o empresário não se mostrou.

Segundo João Cotrim Figueiredo, Paes do Amaral não esteve presente por ainda "não fazer parte dos quadros da empresa nem dos órgãos sociais".

Veja como foi a festa!

(Texto: Vanessa Costa Nunes)

(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)