Fernando Mendes juntou-se ao vasto leque de celebridades que usaram as suas redes sociais para homenagearem o ator Octávio Matos, de 79 anos, que morreu durante o fim de semana.

"Pequenino e ladino. E do Porto, dessa gente sem rodeios que é de beijo na boca ou murro na mesa. Ao OCTÁVIO DE MATOS, acho que o vi a primeira vez em palco no ‘nosso’ Maria Vitória, n’O Prato do Dia ou no Pimenta na Língua, teria eu uns 7 anos. Conheci-o antes, que o Octávio era muito amigo do meu pai, guardião dos 4 miúdos Mendes de cada vez que ao Parque Mayer nos dava para ir petiscar estando o meu pai em cena.", começou por recordar o apresentador, desdobrando-se em elogios para definir o enorme talento de Octávio.

"Teve os meus filhos ao colo e os meus netos talvez só lhe ouçam a voz nas dobragens dos desenhos animados, mas cá estarei para lhes contar as muitas histórias do OCTÁVIO DE MATOS. Era da família, de dentro da gente, como uma artéria do coração. Sei que estou na idade em que sou mais vezes convidado para funerais que para baptizados mas, ora pôrra, quem manda NAQUILO LÁ EM CIMA bem podia tirar umas férias. Muito longas.", rematou.

Recorde-se também José Raposo usou hoje, quarta-feira, as suas redes sociais para lembrar a sua calorosa relação com o ator.