Em Fevereiro de 2008, no dia do nascimento da sua filha, Laura, Fernanda Serrano recebeu a triste notícia de que tinha um cancro da mama. A actriz submeteu-se a uma cirurgia, a tratamentos de químio e radioterapia e esteve em repouso absoluto.
Ainda na fase de controlo da doença e sem saber se está curada - o que só se confirmará em 2013, conforme mandam as regras médicas -, Fernanda Serrano acaba de anunciar a sua terceira gravidez.
Um comunicado da produtora que trabalha com a actriz, a UAU, diz que a peça que Fernanda Serrano, de 35 anos, estava a preparar para estrear em breve está suspensa por tempo indeterminado.
"A UAU, produtora da peça ‘Viva La Vida-Frida Kahlo', com interpretação de Fernanda Serrano e encenação de António Feio, com temporada agendada para o Auditório dos Oceanos no Casino Lisboa entre 18 de Fevereiro e 15 de Março, informa que a mesma se encontra adiada para data a confirmar", refere a nota.
A justificação da decisão vem a seguir: "O adiamento deve-se ao facto de a actriz Fernanda Serrano se encontrar grávida, a meio da gestação, e necessitar de repouso absoluto por indicação médica".
O comunicado refere ainda que "de momento não serão prestadas quaisquer outras declarações". A finalizar, a UAU pede "apoio e respeito e a omissão de quaisquer especulações".GRANDE SURPRESA
Em Novembro do ano passado, a actriz afirmou, numa conferência de imprensa sobre a sua recuperação, que voltar a ser mãe estava fora dos seus planos por dois motivos.
"Não existe esta impossibilidade (de voltar a engravidar). Mas nos próximos dois anos não é aconselhável fazê-lo. Adoro ser mãe, mas não é algo em que pense", referiu Fernanda na altura.
A actriz, que é casada há quatro anos com o apresentador Pedro Miguel Ramos, é mãe de Santiago, de 3 anos, e Laura, de 11 meses. Além da recomendação médica, a sua intenção de não expandir a família devia-se à necessidade de se dedicar por completo aos seus dois filhos. "Preciso de dar toda a minha atenção aos meus dois filhos pequeninos".
Agora, Fernanda terá de se desdobrar para dividir atenções por três.
Vanessa Amaro (texto)
Comentários