Ao longo dos últimos dias têm surgido várias notícias na imprensa nacional que dão conta de uma insatisfação da TVI com as audiências do programa, ‘Let’s Dance - Vamos Dançar’. De tal forma, que há mesmo quem afirme que o ‘Love on Top’ surgiu para ‘salvar’ os maus resultados.

No entanto, esta é uma teoria com a qual Fátima Lopes, não concorda. No seu blogue, a apresentadora do programa de dança fez questão de comentar o sucedido.

“Não posso ficar sentada a assistir ao crescimento de um equívoco mediático que afirma, peremptoriamente, que estou numa situação de derrota, de desgaste e de desilusão com a minha carreira”, confessa, garantindo que tal não é verdade, até porque se encontra numa das melhores fases da sua vida profissional.

Entretanto partilha a sua opinião sobre o ‘Let’s Dance’: “Foi a propósito deste último programa, que se tem feito crer, que há uma amargura da minha parte. Nada mais errado. O programa é um verdadeiro hino ao que de bom se faz em Portugal em termos de dança. Temos um grupo de excelentes bailarinos, profissionalmente e pessoalmente, um júri dedicado, os melhores coreógrafos do País e um público fantástico que nos tem incentivado a fazer cada vez mais e melhor”, sublinha.

Na mesma perspetiva, Fátima garante que as audiências são boas e questiona: “É um fracasso, onde?”, ao que responde: “Se me perguntarem se gostava que tivesse audiências ainda maiores, eu respondo naturalmente que sim. As audiências são importantes. Mas este é um formato dirigido às famílias e diferente de outros formatos que o público da TVI estava habituado. É preciso tempo para efectuar esta transição e conquistar ainda mais público”.

Tem acompanhado o programa da TVI?