A falsa herdeira 'Anna Delvey' Sorokin, que foi presa em 2019 por enganar centenas de milhares de dólares de hotéis, bancos e amigos, e que inspirou uma série de sucesso na Netflix, será extraditada para a Alemanha na segunda-feira, avança o New York Post.

A cidadã russa-alemã, de 31 anos, conseguiu em 2016 e 2017 enganar as elites de Nova Iorque, fazendo-se passar por uma herdeira rica, quando na realidade era filha de um camionista originário dos subúrbios de Moscovo.

Sorokin, que levou a cabo os seus esquemas sob o nome de Anna Delvey, deverá ser colocada num voo para Frankfurt esta segunda-feira, depois de ter sido libertada de um centro de detenção no Estado de Nova Iorque, avança o mesmo meio.

Sorokin foi condenada a penas entre quatro e 12 anos de prisão, mas foi libertada em fevereiro de 2021 por bom comportamento, apenas para ser novamente presa no mês seguinte por ter ultrapassado a duração do visto.

A mulher fez-se passar por uma herdeira alemã com uma fortuna de milhões, permitindo-lhe obter empréstimos de vários bancos. Entre novembro de 2016 e agosto de 2017, viajou gratuitamente de jato privado, viveu a crédito em hotéis de Manhattan, sem nunca pagar nada. Segundo o departamento de justiça de Nova Iorque, terá roubado cerca de 260 mil euros.

A sua história seduziu a produtora de televisão Shonda Rhimes - responsável por séries como 'Anatomia de Grey' e 'Scandal' -, que a transformou numa mini-série para a Netflix, 'Inventing Anna', com Julia Garner no papel principal. Sorokin terá recebido cerca de 300 mil euros da Netflix.

Leia Também: Netflix suspende operações na Rússia