O decreto lançado por Donald Trump na sexta-feira passada tem gerado uma enorme discórdia entre a população nos Estados Unidos. São vários os protestos que se mantêm depois do Presidente ter impedido a entrada de pessoas vindas de sete países de base islâmica, mesmo que possuíssem visto.

Ora, perante este cenário, Ellen DeGeneres decidiu comentar o assunto, mas de forma mais original. Para isso recorreu à história do filme de animação: ‘À Procura de Dory’.

“'À Procura de Dory' é obviamente sobre um peixe de nome Dory, que vive na Austrália, mas os seus pais vivem na América. E não sei de que religião é que são mas os pais parecem um pouco judeus”, começa por afirmar.

“A Dory chega à América com os seus amigos Marlin e Nemo. Ela chega ao Marine Life Institute e depara-se com um muro que eles têm de ultrapassar. Não vão acreditar, mas esse muro não os impediu de continuarem a avançar”, acrescenta.

“Mesmo chegando à América, a Dory continua separada dos seus familiares, mas outros animais começam a ajudá-la. Animais que nem sequer precisam dela, que nem sequer têm nada em comum com ela. Eles ajudam-na mesmo pensando que são de cores totalmente diferentes, porque é isso que se faz quando alguém precisa de ajuda: tu ajudas”, termina, numa clara mensagem a Trump.

Veja o vídeo.