Adele, Beyoncé, Lana del Rey, John Legend e Sam Smith, tem algo em comum e isso está refletido na sua música, apesar de serem músicas triste são muito apreciadas pelo público e repetidas durante vezes sem conta.

Mas sabia que ouvir música com letras mais tristes não é saudável e pode vir a comprometer a sua saúde mental a longo prazo?! Pois é, um estudo realizado pelo Centro de Investigação Interdisciplinar da Música da Aalto University, na Filândia, veio a comprovar isso mesmo.

A revista espanhola Vogue, veio referir que a música não interfere só com o estado de espírito no momento em que é ouvida, mas como consegue afectar também a sua saúde mental a longo prazo, visto que a música triste ou agressiva faz com que os seus níveis de ansiedade aumentem.

A situação pode agravar-se se ouvir este tipo de música durante muito tempo e se esta fizer parte da sua playlist, como refere a investigação publicada na revista Frontiers in Human Neuroscience.

A  música "Hello" da cantora Adele, conta já com 106 milhões de visualizações e deu origem a uma onda de choro nas redes sociais, devido à carga emocional e triste que a música compõe.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.