Sarah Ferguson trocou temporariamente o luxo do seu apartamento de Central Park, em Nova Iorque, por uma vida simples e frugal numa modesta pensão de Yorkshire, em Inglaterra. Durante um mês, na aldeia de East Hull, a duquesa de York vai ensinar uma família local de escassos recursos a melhorar os hábitos alimentares e o estilo de vida.

Ex-nora da rainha de Inglaterra, Sarah dedica-se ao lucrativo negócio das dietas desde há alguns anos. Na sua qualidade de embaixadora dos "Vigilantes do Peso", decidiu agora dar um curso prático à família Sargeson, um casal e cinco filhos, gente de poucos rendimentos. As lições da duquesa vão ser gravadas, numa espécie de "reality-show" para futura emissão televisiva.

"O que pretendemos é explorar soluções para o crescente problema da obesidade no Reino Unido", explicou a duquesa, enquanto fazia compras com a senhora Sargeson num supermercado local. Guloseimas e produtos ricos em gordura estão a ser substituídos na mesa da família Sargeson por verduras e frutas, ao mesmo tempo que a "professora" incentiva os membros do clã a fazerem exercício físico.

Ferguson, de 48 anos, considera que esta sua experiência poderá vir a ajudar muitas famílias inglesas a resolver problemas como "desordens alimentares, baixa estima, conflitos e divórcio", independentemente do estatuto social e económico.

Além do mais, a duquesa diz que se sente em casa nesta aldeia pobre e deprimida: "Gosto de relacionar-me com a gente da rua. Sinto que me aceitam como eu sou".

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.