"Eunice… estou tão triste", é desta forma que Diogo Infante dá início a uma comovente partilha na qual manifesta a sua primeira reação à morte da icónica atriz portuguesa.

O ator conta ter sido informado da notícia através de uma chamada, feita na manhã de sexta-feira, pela neta de Eunice Muñoz.

"Ando para lhe ligar há vários dias e depois mete-se uma coisa e outra. Quando a Lídia me ligou, algo em mim pressentiu. Estou desolado, devia ter ligado. Para ouvir o seu fio de voz a perguntar, como estás?", lamenta.

"O telefone já começou a tocar. Querem reações mas eu não consigo falar… é como se não falando não tivesse acontecido, percebe não é? Pensamento mágico… Se eu guardar os anéis, talvez ela volte…Mas verdadeiramente a Eunice não partiu, porque é eterna", declara, convicto de que o" seu lugar há muito que está reservado nos anais da história" por ser "a maior atriz Portuguesa de todos os tempos".

"Eunice. Obrigado por tudo, sobretudo pelo enorme privilégio de ter feito parte da minha vida…", termina, juntando às suas palavras um vídeo de uma salva de palmas.

Leia Também: Ruy de Carvalho emociona ao lembrar a última dança com Eunice Muñoz