Depois de ter desativado os comentários na partilha que fez nas redes sociais onde contava que um taxista se recusou a transportá-lo, Dino d'Santiago viu a sua publicação ser bloqueada.

No Instagram, o cantor voltou a manifestar-se sobre o tema, explicando as razões que o levaram a desativar os comentários da publicação, agora bloqueada, e voltou a denunciar a situação que o deixou indignado.

"Descativei os comentários na partilha que o Facebook e Instagram acabou de me bloquear, porque a troca de mensagens de ódio e insultos a terceiros, já nada tinha a ver com o propósito do meu manifesto de pura indignação, que foi acontecendo durante toda a minha vida e pela primeira vez tive a oportunidade de captar", começou por escrever na madrugada deste sábado, 26 de novembro.

"Não foi, não é e infelizmente não será um caso isolado, tem acontecido desde sempre, mas desta vez tive um taxista, que acabou por me transportar a casa, que me incentivou e bem a denunciar, pois sabia que nenhum táxi fica parado numa praça de táxis à espera de alguém. E muito menos fará uma viagem de Lisboa-Porto às 00h20. Mesmo que fizesse, a sra. por quem alegou esperar, não conseguiria pagar uma viagem do Rossio ao Cais do Sodré?", acrescentou.

"Enfim… o meu apelo é para todos os filhos e filhas dos subúrbios que durante toda uma vida foram obrigados a esconder as suas moradas e origens, para que o simples ato de utilizar um serviço público não fosse considerado 'uma ameaça'. Não façam como eu fiz durante a minha vida toda, ficar no silêncio, aceitando e normalizando porque afinal 'é assim'. Não! Pode e será diferente. Só depende de nós a mudança", destacou.

"Talvez seja difícil para a grande maioria perceber que é nestes atos simples, de apanhar um táxi e ser negado esse direito vezes sem contas, passando de taxista em taxista, até que um decida que não somos uma ameaça, para que percebamos que realmente ainda não somos todos iguais. Podem bloquear as nossas partilhas, mas nunca bloquearão a vontade de mudança por um mundo novo", completou.

Leia Também: Taxista recusou levar Dino d'Santiago a casa. Cantor denuncia a situação

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.