A semana terminou com a celebração do nascimento de Maria João Abreu, que se fosse viva completaria 59 anos esta sexta-feira, dia 14 de abril.

Pelas redes sociais foram muitas as homenagens que lhe foram feitas, entre elas as dos colegas e amigos João Baião, Joana Figueira, Wanda Stuart, Noémia Costa e Rita Salema.

Também o ex-marido, José Raposo, e o viúvo, João Soares, deixaram uma mensagem no Instagram, mas não ficou por aqui.

Heitor Lourenço, que tinha uma grande amizade com a falecida atriz, foi outra das caras conhecidas que destacaram a data.

"Presente. Sempre. Apenas não fisicamente. Deste o último significado à palavra morte e por isso à vida. Se gostava que aqui estivesses? Ah! Se gostava. Tanto. As nossas conversas, as nossas partilhas… mas a viagem é implacável e tu continuas… eu também… tantas vezes iludido mas sempre a ouvir-te, como se ainda aqui estivesses, como se não houvesse nem adeus nem olá. Como se não houvesse partida nem regresso. E, de facto, não há", começou por escrever.

"Tudo isso são apenas palavras e etiquetas. Tu como que me ilustraste isso. E muito mais. Continuo a agradecer-te. A tua voz, a tua gargalhada funda e sincera, continuam comigo como se fossem um objeto. Como se tudo fosse brilho de estrela. Beijo-te João, hoje como ontem. Hoje como sempre. Parabéns a ti e às vidas que dançam para se cruzarem", completou.

Leia Também: No dia do aniversário da mãe, Ricardo Raposo 'refugia-se' no mar