Daniela Ruah decidiu tornar pública uma fase marcante da sua vida. A atriz contou aos seus seguidores do Instagram que antes de ter a segunda filha, a pequena Sierra, sofreu um aborto espontâneo. Um relato que teve como objetivo ajudar todos os pais que estejam a passar pela mesma coisa.

"O Dave e eu sempre planeamos/esperávamos ter dois filhos, por isso, quando o River era pequeno começámos a tentar outra vez", começa por contar.

"Às nove semanas, quando fui à 1ª consulta para ouvir o coração do bebé... silêncio. 'Está tudo bem?', perguntei. 'Não, não está'. Disse o médico empático. Entrei de imediato em modo lógico, perguntando quais os próximos passos", recorda, dizendo que teve de tomar umas "pílulas receitadas" de forma a que o processo de limpeza do feto ficasse concluída.

"Encontrava-me num buraco visceral de tristeza e culpa, questionando se tinha sido eu a fazer alguma coisa errada (coisa que o médico refutou dizendo que eu nada tinha feito de mal)", adianta.

No entanto, não querendo desistir do seu sonho e depois de recuperada fisicamente, a artista decidiu voltar a tentar.

"Em janeiro de 2016, acordei com uma mensagem no telefone a dizer que o meu avô tinha morrido nessa noite. Algo esperado mas doloroso... marcou o fim de uma era. Ao telefone de Portugal a minha mãe diz: 'Aposto que estás grávida'. 'Como assim?', perguntei. 'Porque quando acaba uma vida, começa outra'. Nessa mesma manhã fiz um teste em casa e... deu positivo! E foi assim o começo da Sierra, a minha bebé arco-íris", completou.

Leia Também: Daniela Ruah confessa dificuldades em manter as suas "crias ocupadas"