Dakota Johson deu uma entrevista à Vogue britânica, onde se mostrou indignada pela situação por que atrizes mais maduras passam, por não existirem papéis suficientes na indústria cinematográfica destinadas a esta faixa etária.

São os casos da mãe, Melanie Griffith, e da avó, Tippi Hedren. "Esta indústria é brutal", disse Johnson. "Por que motivo não está a minha mãe em filmes? Ela é uma atriz extraordinária! Por que não está a minha avó em filmes?", questionou.

Dakota considera ainda que o mundo do cinema é muito agressivo para todos aqueles que tentam a sua sorte, para aparecer no grande ecrã:

"Não importa o quão forte se é, às vezes há a sensação de rejeição", explicou. É absurdo e implacável. (Penso que) quando estiver em baixo, não terei a certeza se voltarei a trabalhar. Não sei o que é, mas é algo que me acontece muito", acrescentou.

Recorde-se que Dakota ficou conhecida após intepretar o papel de Anastacia em '50 Sombras de Grey'. O filme já tem sequelas garantidas: 'Cinquenta Sombras mais Negras' e 'As Cinquenta Sombras – Livre' que estreiam a 10 de fevereiro de 2017 e a 9 de fevereiro de 2018, respetivamente.