Cristina Ferreira prescindiu dos direitos de autor do livro 'Falar (Inglês) é Fácil' e com esse valor vai dar a oportunidade a jovens carenciados de estudarem inglês. Um curso que vai realizar-se num dos Campus da Universidade de Cambridge. Segundo comunicado, as candidaturas à Bolsa de Inglês Cristina Ferreira abriram esta segunda-feira.

Com o valor das vendas da obra, a apresentadora da SIC vai conseguir levar cinco jovens, entre os 16 e os 18 anos, beneficiários de apoio económico no âmbito da Ação Social Escolar, a irem estudar inglês durante duas semanas.

Esta iniciativa - que é financiada por Cristina Ferreira e promovida pela Contraponto Editores, com o apoio da Cambridge Assessment English - inclui todas as despesas, como viagens, alojamento, e alimentação. Além disso, os escolhidos irão contar ainda com visitas de estudo a Londres e a Oxford.

A nota enviada às redações recorda ainda que o livro, publicado em Portugal a 16 de novembro de 2018, é um dos cinco finalistas da 17ª edição dos ELTons Awards. Os vencedores vão ser conhecidos no dia 10 de junho, numa evento que vai decorrer em Londres.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.