A fadista Cristina Branco, de 37 anos, vive momentos de grande felicidade. Aos poucos, o seu talento, já reconhecido internacionalmente desde 1996, conquista o público português.

A recente atribuição do Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores na categoria "Música - Melhor Canção", na Gala do Prémio Autores da SPA/RTP, com o tema "Margarida", confirma-o.

A canção tem o nome da filha de Cristina Branco, é baseada num poema de Álvaro de Campos (Fernando Pessoa), musicada por Mário Laginha, cantada em dueto com Jorge Palma e incluída no álbum "Kronos", de 2009.

"Estou muito feliz. Qualquer pessoa se sente satisfeita quando vê o seu trabalho ser reconhecido e eu não sou excepção. Ainda por cima, com uma música que tem o nome da minha filha, que tem 1 ano e um mês. Sei que o meu sucesso ainda é maior no estrangeiro, mas, aos poucos, estou a atingir aqui os objectivos que tinha em mente", declara, radiante, a SapoFama.

Apesar de passar grande parte do seu tempo em digressões no estrangeiro - até final de Abril, a fadista tem mais de uma dezena de espectáculos agendados para Espanha, França e Holanda - , Cristina Branco tenta estar a maior parte do ano em Portugal.

"O meu filho mais velho (Martim, de 6 anos) estuda cá, o meu marido tem aqui o seu emprego e quero que a Margarida tenha uma vida o mais normal possível. Dedico cada segundo que tenho livre à família", explica-nos a fadista, revelando que já está a preparar um novo disco, que será editado pela Universal Classics, de França.