A morte de Chris Cornell deu origem às mais variadas teorias da conspiração. As autoridades não ficaram indiferentes às especulações e decidiram dar uma resposta que esclarece a morte do músico.

Um dos pontos que levanta mais suspeitas e está no centro de algumas teorias é a diferença temporal que rodeia a morte de Cornell. Como resposta, as autoridades realçam que essas diferenças não existem e que foram analisados todos os vídeos obtidos pelas câmaras de vigilância do hotel onde Cornell se suicidou.

Depois de uma longa investigação, ficou confirmado que o tempo entre a saída do guarda-costas do quarto de Cornell e a hora da sua morte permite descartar a teoria de homicídio.

Segundo Daniel Spitz, médico legista do condado de Macomb, no Michigan ( área de Detroit onde o músico faleceu): "As pessoas têm um problema com as celebridades que se suicidam, porque são ricas e têm um estilo de vida que invejam".

"Dizem que ele não se podia ter suicidado porque tem fãs e as pessoas o adoram, mas isso não muda o que ia na cabeça dele", concluiu o informante.