Actores e equipa técnica de "Laços de Sangue" mudaram-se ontem, dia 28, de malas e bagagens para o Jardim Tropical, em Lisboa, para gravar os episódios 66 e 67 da novela da SIC.
Diogo Morgado e Joana Santos foram os protagonistas das cenas que vão deixar os fãs da trama muito preocupados. "João Caldas Ribeiro" (Diogo Morgado) acaba de sucumbir aos encantos da vilã, "Diana Silva" (Joana Santos), e pede-a em casamento.
O pedido não envolve anel mas culmina com um beijo apaixonado, um dos afamados "beijos técnicos" que o actor aceitou descrever aos jornalistas: "Um beijo técnico é um termo que se usa quando não há contacto com a língua. É um beijo mais estético do que sentido. Ou seja, nem sempre os beijos que damos são esteticamente apelativos. Neste beijo há uma espécie de dança para que, esteticamente, seja mais interessante para quem está a ver".
E o contacto físico entre os actores é difícil? "Não. Se estivermos à vontade e se ambos compreenderem o que está a ser feito, não há problema nenhum. E fazem-se 10, 20 cenas, as vezes que forem necessárias".
Diogo Morgado já foi director de actores em "Rebelde Way", mas a "aluna" Joana Santos também descarta qualquer incómodo quando beija o "professor": "As cenas íntimas não me fazem impressão. Uma cena de amor é o mesmo que levar uma chapada. Sou actriz e tenho de fazer essas cenas. Ali, quem está é a ‘Diana' e o ‘João', não está a Joana e o Diogo. São coisas completamente normais".
Entre na nossa galeria e veja as fotos das últimas cenas gravadas de "Laços de Sangue".
(Texto: Inês Costa / Fotos: Pedro Simões)
Comentários