Catarina Furtado comentou a capa de uma revista cor de rosa que protagonizou ao lado de Cristina Ferreira e Fátima Lopes.

A apresentadora não ficou indiferente a este trabalho, essencialmente, pela manchete que afirmava: “Os homens que as fazem ter sucesso. Conheça quem está por detrás destas três mulheres de audiência da televisão”.

Nas suas redes sociais, a apresentadora decidiu fazer uma publicação sobre o assunto, de forma a chamar à atenção para uma questão relevante: a igualdade de género.

“Ora muito bem: queria falar-vos deste título. Acredito mesmo que terá sido escrito com a melhor das intenções. Sublinha o sucesso profissional de três mulheres da televisão portuguesa, no entanto, perpetua uma ideia enraizada que desvaloriza a mulher”, começa por afirmar.

Posteriormente é mais direta: “É um título machista, que não corresponde à verdade, que não ajuda (antes pelo contrário) a construir uma sociedade de efetiva igualdade de género”, reflete.

Para a apresentadora bastava apenas que o título fosse corrigido, até porque para si “ao lado de uma grande mulher poderá haver um grande homem”. “Com seriedade, espírito de equipa e com consciência clara de que para uma mulher ainda tudo é muito mais difícil e desigual. Eles não nos fazem ter sucesso! Nós trabalhamos para o conquistar. E já agora: o que quer dizer realmente sucesso? É tudo tão efémero... mas isso é outra conversa”, argumenta.

Qual a sua opinião sobre o assunto?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.