Deixou o "Dança Comigo no Gelo", da RTP1, para brilhar noutros palcos. As saudades da ficção falaram mais alto e Catarina Furtado agarrou um novo projecto da RTP que marca o seu regresso à representação. Em "Cidade Despida", a nova série policial, ela vai andar aos tiros. E, de arma em punho, veste a pele de "Ana Belmonte", uma investigadora especialista em "serial-killers" destacada para uma brigada em Lisboa.

As gravações arrancaram a um ritmo alucinante e ocupam-lhe cerca de 14 horas por dia! Mesmo cansadíssima, Catarina Furtado assume que vale a pena repetir a experiência. "Está a ser maravilhoso, mas muito cansativo. Estou a gravar cerca de 14 horas por dia e tenho de me deitar sempre cedo", confessa a eterna "namoradinha de Portugal".

Um coreógrafo de lutas ajudou Catarina a pôr em prática golpes certeiros que em "Cidade Despida" servem para eliminar os mais perigosos assassinos. Até um professor da PJ partilhou com parte do elenco alguns segredos e truques que vão ser úteis quando recriadas as cenas de perseguição aos criminosos.

"Estou a descobrir muitas coisas e a gostar. Gosto imenso de trabalhar com pessoas e voltar a representar é sempre bom", disse Catarina Furtado, a SapoFama, sobre a nova série, de 13 episódios, produzida pela SP Televisão e que deve estrear em meados de Abril na RTP1.

"Há dias que são uma verdadeira maratona, mas estou com uma realizadora e uma directora de actores fantásticas. A equipa é liderada por mulheres, a Patrícia Sequeira e a Ana Nave, e o elenco é maravilhoso", anuncia a actriz que fará par romântico com Albano Jerónimo.

"Ana Belmonte" vai ter de provar a sua competência numa equipa maioritariamente masculina e mais velha. Um trabalho que será partilhado com um naipe de actores de primeira linha, casos de António Cordeiro, António Fonseca, Cristina Carvalhal, Dinarte Branco, Miguel Moreira, Oceana Basílio, Pedro Carmo, Pedro Laginha e Sérgio Sílva.

(Texto: Joana Côrte-Real)