O ator Ângelo Rodrigues tornou-se o assunto do momento desde que na semana passada foi internado no hospital Garcia de Orta, em Almada, em estado grave e com prognóstico reservado. Uma injeção de testosterona, administrada com o objetivo de melhorar a sua conta condição física e muscular, provocou-lhe uma infeção generalizada.

Esteve em coma induzido, até à sexta-feira passada e em risco de perder uma das pernas. Valeu-lhe a esperança de todos os que o admiram e, claro, um tratamento em câmara hiperbárica. O pior foi evitado e este encontra-se agora livre de perigo.

O caso de Deborah Secco

Porém, Ângelo Rodrigues não é caso único entre as celebridades. No Brasil, a atriz Deborah Secco sofreu graves consequências na sua saúde devido ao uso de injeções de testosterona.

No ano de 2012, a estrela das novelas da Globo confessou que recorreu a estas drogas com o objetivo de ganhar novas curvas para a personagem que interpretava em ‘O Beijo do Vampiro’.

“Eu tinha feito uma novela antes em que eu tinha que ganhar peso, era o ‘Beijo do Vampiro’. Acabei por tomar uns ‘suplementos errados’, proibidos, a famosa bomba, e fiquei com problema de tiroide muito grave. Tive de ser operada”, contou na época em declarações à imprensa. “Enfim, hoje eu tenho a Síndrome de Hashimoto [doença autoimune e a causa mais comum de hipotireoidismo], tenho que tomar hormonas para o resto da vida. Tudo por culpa desse suplemento proibido”, lamentou.

Quanto ao motivo que a levou a arriscar a sua saúde para conseguir um corpo de ‘sonho’, esta admite que a facilidade e os resultados rápidos foram a principal causa. "É muito fácil [usar bomba] porque as pessoas ganham musculatura com muita facilidade e eu, muito menininha no ginásio. ‘Tens medo de injeção?’, ‘Não, então vais tomar uma injeção para ficares linda’. E é isso. Depois, engordei 20 quilos e tive muita dificuldade em emagrecer”, lembra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.