Os 16 concorrentes da "Casa dos Segredos" já estão fechados na mansão da Venda do Pinheiro que a TVI preparou para o seu novo "reality-show". Ontem à noite, os candidatos foram recebidos à entrada da "prisão", um a um, por Pedro Granger, que lhes desejou boa sorte em mais uma aventura tipo "Big Brother".

No estúdio estava a apresentadora Júlia Pinheiro, que foi revelando a identidade dos participantes e os segredos em jogo. "Fui acompanhante de luxo", "Sou filho/a de uma figura pública", "Tive um caso com um jogador de futebol da selecção nacional", "Tive um bar de alterne", "Vivi nove anos num convento", são alguns dos segredos guardados pelos concorrentes.

Guiados pela "Voz" da casa, os participantes têm de obedecer a esta soberana e misteriosa identidade, sendo obrigados a cumprir as missões que lhes vão sendo propostas, se quiserem ganhar algum dinheirinho.

Cada concorrente tem um segredo que vale cinco mil euros. O objectivo principal é descobrir o maior número de segredos dos companheiros e guardar o seu. A pessoa que vir o seu segredo descoberto por um colega da casa perde na totalidade o valor acumulado no seu mealheiro pessoal, que passa para o "inteligente" que tenha desvendado o segredo.

As estratégias para vencer o prémio final de 50 mil euros são muitas e as polémicas irão acompanhá-las. "Muitos segredos. Muita loucura. A casa já está ao rubro e temos muita confusão. Ainda bem. (...) Todos são polémicos", afirmou André Cerqueira no final da primeira gala do "reality-show".

O director de programas da TVI confessou, na noite de domingo, antes do início da emissão em directo,  que iria certamente ficar satisfeito com o resultado das audiências. E não falhou, pois o programa foi o mais visto do dia 3 de Outubro:  1 milhão e 432 mil espectadores, segundo dados do Mediamonitor.

Entre na nossa fotogaleria e veja o melhor da estreia da "Casa dos Segredos".

(Texto: Vanessa Costa Nunes)

(Fotos: Gonçalo Português/SapoFama)